Tuesday 29 July 2008

Ambição

Totalmente inerente ao ser humano. A ambição. Querer mais. Querer melhor. Querer mais e melhor. Afinal de contas, é assim que se evolui. Águas paradas não movem moinhos, como se costuma dizer. Algo existe, até que se encontra algo melhor e se trocam as coisas. Deixa-se uma coisa para trás, e fica-se com algo melhor.
A humanidade quer sempre mais e melhor. O que não é suficientemente bom, perde-se. É a lei da vida, a lei da evolução.

E se não somos suficientemente bons para sermos melhores?

2 comments:

Niz said...

Ambição, sempre foi uma das palavras que me moveu em muitas alturas da minha vida, ambição essa que me levou a ser cada dia mais exigente comigo e com os outros. Erradamente, é certo mas construí-me assim. Hoje consigo viver bem com a minha ambição e com a minha exigência interior, diga-se, cada vez mais apurada.

Geralmente pensamos que passamos sempre de algo bom para algo melhor, mas nada é suficientemente bom para se designar de melhor, na minha opinião. Tudo é diferente em si mesmo, por vezes, podemos pensar que é melhor, mas não é, é substancialmente diferente dando a ilusão de ser melhor,mas geralmente nunca é!!!

"E se não somos suficientemente bons para sermos melhores?"

Seremos sempre suficientemente bons para nos tornarmos melhores, está tudo dentro de nós e na nossa força ,basta puxar, devagarinho, e um dia, depois da luta, seremos melhores do que somos hoje, a isso sim se chama evolução: ultrapassar os obstáculos, construindo aquilo que somos e tornando nos sempre melhores que ontem!

Amo-te coisinha boa de mim @@ <33

your poison melody said...

não acredito que sejamos suficientemente bons para nos tornarmos melhores...O que sinto é que o melhor e o pior de nós já lá está dentro...logo somos suficientemente maus para nos tornarmos melhores...desde que sejamos realistas, para ter a noção que é preciso procurar lá dentro como ser melhor, sem mudar, sem nos deixarmos corromper...
your poidon melody